É importante perceber que, devido aos elevados impostos praticados no Brasil, o preço dos suplementos no país é cerca duas vezes superior à média internacional. Isso significa que suplementos como creatina ou whey protein ficam muito mais baratos se você optar pela importação.
Importar suplementos não é tão complicado como muitas pessoas pensam e desde que você tenha acesso a todas as informações necessárias, tudo vai correr da melhor forma.
Aprender a fazer tudo certinho vale a pena, pois importando você vai conseguir economizar até 50% do que você gastaria se optasse por comprar os produtos no Brasil.
Como Importar Suplementos
Para importar suplementos você deve começar por selecionar uma boa lista de lojas internacionais confiáveis. Pesquisando em fóruns dedicados ao fitness e bodybulding, você não deverá ter dificuldade em encontrar a opinião de muitos usuários sobre um grande número de lojas.Na posse da lista de lojas você pode facilmente comparar preços e decidir onde é mais vantajoso comprar seus suplementos.
Depois, basta que você tenha um cartão de crédito internacional e que domine um pouco da língua inglesa (alguns sites já são disponibilizados em português, mas se você souber um pouco de inglês tem acesso a mais opções).
O processo de compra é semelhante àquele que você encontra nos sites nacionais: você começa por fazer o cadastro, adiciona os produtos ao carrinho, selecione o método de frete e a forma de pagamento e a compra está concluída.
Para evitar pagar os 60% de imposto alfandegário, você pode tentar realizar compras inferiores a U$50. É claro que você pode ter que pagar mais em fretes, dividindo sua encomenda, mas pode acabar por compensar, devido ao elevado valor do imposto na alfandega brasileira.
Cuidados Que Você Deve Ter
Antes de você comprar suplementos em loja internacionais deve ter em atenção alguns cuidados, por forma a evitar cair em enganos e também para defender a sua saúde. Tome atenção ao seguinte:• Não confie em lojas que “parecem ser boas demais para serem verdade”. Se você encontrou uma loja que apresenta preços muito inferiores à média internacional, então é possível que essa loja não seja legítima. Nesses casos pode acontecer duas coisas: depois de pagar nunca será enviado qualquer produto, ou você vai receber produtos de fraca qualidade, muitas vezes contrafeitos;
• Em caso de dúvida, contate o apoio ao cliente. Aliás, se possível, você deve sempre entrar em contato com a loja antes de finalizar sua compra. Esse contato é uma excelente forma de averiguar o nível de profissional da loja. Uma loja que demorar muito tempo a responder, ou que não responder de forma profissional, deve ser excluída;
• Procure o feedback de outros utilizadores sobre a referida loja – você pode procurar opiniões legítimas em fóruns e em blogs.
Nessun commento:
Posta un commento